Índice
ToggleEntenda tudo sobre a recuperação de impostos
Os contribuintes também têm direito a reembolso de impostos quando o governo comete erros relacionados à tributação. É importante aprender sobre este assunto a fim de aproveitar essas oportunidades.
Os impostos recuperáveis são uma área de estudo significativa. Mas muitos gerentes ainda têm dificuldades em entender e fazer esse direito valer.
Este artigo foi desenvolvido pensando nisso. Entenda mais sobre a definição e veja como identificar e recuperar os impostos em sua empresa.
Fique por dentro do assunto lendo este post até o fim!
Empreendedor, leia também:
- Como Fazer O Registro De Marca De Forma Rápida E Sem Complicações
- Planejamento Tributário: O Guia Definitivo
O que é a recuperação de impostos?
Uma corporação pode reclamar impostos, taxas e contribuições que foram cobrados ilegalmente pelo governo, conhecidos como recuperação de impostos. Todas as empresas, sejam públicas ou privadas, são elegíveis para a recuperação de impostos, não importando o tamanho. Há uma variedade de formas pelas quais o governo estabelece impostos ilegais, por exemplo, o princípio da anualidade, que estabelece que novos impostos só podem ser impostos depois de um ano.
Somente a legislação pode elevar uma taxa tributária, não uma portaria. Sempre que são cobrados impostos que violam essas normas, eles são estabelecidos ilegalmente, e a corporação tem direito à recuperação de impostos.
Quais os impostos podem ser recuperados?
Há vários tipos de impostos que podem ser recuperados. O advogado fiscal pode identificá-los e ajudar a empresa.
Esses impostos incluem:
- IRPJ;
- PIS/COFINS;
- ICMS;
- ICMS-ST;
- IPI;
- CSLL.
Como recuperar impostos?
A primeira fase é estabelecer se você pode ou não recuperar impostos, examinando os períodos passados para verificar se há débitos injustificados. É fundamental conhecer sua empresa e os impostos que ela paga, porque há várias maneiras de recuperar os impostos.
O processo de recuperação de impostos pode começar assim que a lei atual for aplicada, começando com um levantamento dos fundamentos das informações coletadas nos cálculos dos impostos. Você pode descobrir a quantia de dinheiro que sua empresa irá recuperar, considerando as pesquisas do período anterior.
Tudo é feito de maneira legal!
A importância do planejamento tributário nesse processo
Para otimizar os resultados, você deve ter um excelente planejamento tributário assistido por especialistas profissionais. Uma análise e um exame detalhado são realizados para determinar se sua empresa se beneficiará dos regimes fiscais do Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.
Após esta avaliação, a empresa pode determinar a quantia de dinheiro que poderá economizar nos impostos já pagos em um determinado período, utilizando a taxa de juros SELIC atual. Todo este processo é realizado em conformidade com a lei e não inclui nenhuma atividade ilegal que o governo reconheça.
Quais os benefícios de fazer a recuperação de impostos?
Um impacto imediato no fluxo de caixa de sua empresa pode ser alcançado através da cobrança de impostos mais justa por meio da recuperação de impostos, se isso for feito de forma inteligente.
As pequenas empresas também têm muitas oportunidades para melhorar a qualidade de seus cálculos de impostos. Além destas vantagens, a rentabilidade de sua empresa sem dúvida aumentará, o que melhora a competitividade de sua empresa no mercado como resultado.
Conte com o apoio especializado da Nogap Consultoria
Ter a equipe certa de especialistas que compreendam este assunto ajudará sua empresa a crescer rapidamente. A Nogap avaliará todos os aspectos críticos deste procedimento, garantindo a mais alta qualidade nos resultados de retorno para sua empresa na recuperação de impostos.
Fale agora mesmo com um de nossos consultores e comece a recuperação de seus impostos.
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA MESMO O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE IMPOSTOS EM SUA EMPRESA!